sábado, 4 de maio de 2013

Bandeira de JMJ no Costão de Itacoatiara


Jovens da Paróquia de São Sebastião de Itaipu sobem o Costão de Itacoatiara para divulgar a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá no mês de Julho na cidade do Rio de Janeiro.
Quem acredita que a fé não move montanhas não conheceu a juventude católica do município de Niterói, que superou o desgaste físico dos mais de cem metros de subida para ostentar a bandeira da JMJ Rio2013. Durante a subida, os jovens contaram com o auxílio de cordas e instrutores experientes, além do apoio do corpo de bombeiros.




A aventura dos jovens missionários, entre eles jovens da Juventude Palotina, aconteceu na última quarta- feira (01/05) e se iniciou na Capela de Nossa Senhora da Conceição, onde os paroquianos se encontraram para uma caminhada, com direito a músicas até o começo da trilha. 



A exposição da bandeira teve como objetivo a divulgação da JMJ Rio2013, mas essa não foi a única meta dos jovens missionários do Vicariato Oceânico: eles se dividiram em dois grupos, um para subir com os padres e a bandeira, e outro para distribuir panfletos informativos sobre o Bote Fé Niterói, evento que ocorrerá na Praia de Icaraí no dia 19 de Maio.

Após a subida a pé, os jovens foram agraciados com uma visão panorâmica da praia, um céu azul e com um momento de oração conduzido pelo Padre Juliano, SAC. A descontração e o comprometimento do grupo não enfraqueceu devido ao sol forte, fato que chamou atenção de todas as outras pessoas que estavam no alto da pedra.


Com o evento, tornou-se evidente que a juventude da Paróquia de São Sebastião leva a sério seu papel como missionário e, ao salientar a felicidade do encontro com Deus, tais jovens começam a por em prática o lema da 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude, “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, pois não há motivação melhor do que a alegria de pessoas unidas em prol de um mesmo objetivo.
Isis Accioly
Juventude Palotina de Niterói

Nenhum comentário: