quinta-feira, 25 de julho de 2013

1º dia da Catequese da JMJ no Santuário

O Santuário da Divina Misericórdia foi um dos 273 locais escolhidos para a Catequese da JMJ Rio 2013. Os peregrinos, acolhidos nas residências, centro de convivência e no centro pastoral e paróquias próximas, chegaram esbanjando muita alegria que nem o frio nem a chuva conseguiram diminuir.
Nestes 23 de julho a catequese foi dada por Dom Milton Kenan Jr. Bispo de Brasilândia/ São Paulo. O tema foi: “Ser esperança, ser de Deus”. Juliene Sales, nossa paroquiana e também peregrina da JMJ, gostou principalmente do bispo ter se dirigido aos jovens, acreditando no seu potencial como pessoas  que acompanham o caminhar da igreja.  “Ele estava muito a vontade com os jovens”. E ao falar da Misericórdia Divina lembrou Santa Faustina.


O momento-pergunta e resposta- teve uma boa participação dos jovens e  Dom Milton respondeu a todos.  Esta manhã foi coroada com a celebração da Santa Missa e no altar estavam o pároco da Divina Misericórdia, os reitores do seminário Maior Palotino e do Santuário e padres voluntários de diversas regiões do Brasil que vieram para as confissões que, simultaneamente a catequese aconteciam no salão paroquial.
Marita Veiga

Nenhum comentário: