sábado, 27 de julho de 2013

3º dia da Catequese da JMJ no Santuário

Neste terceiro e último dia da catequese da JMJ Rio 2013, tivemos a grata surpresa de receber o bispo da cidade de Viseu  em Portugal.  Dom Ilídio Leandro veio de longe, mas sua simpatia nos aproximou. À nossa pergunta, sobre o tema da sua pregação respondeu-nos que, seria “o envio”, acompanhando o tema da JMJ: “Ide e evangelizai”.

Para sermos discípulos e missionários, precisamos escutar e aprender com Deus. Ele também citou algumas palavras do Papa Francisco: “O raio que nós seguimos nos acompanha e anda até a cruz. Ensina a amar e servir. E vocês não tenham vergonha da sua cruz. Os jovens devem dizer ao mundo: é bom seguir Jesus.”


No momento pergunta e resposta, um jovem do Estado do Maranhão, perguntou como vencer o medo para aceitar o chamado de Jesus: Escutando a Deus, ele respondeu. Dom Ilídio disse que escutar a Deus é muito importante em todas as circunstâncias da vida. Ouça Deus para saber qual a sua vocação, Ele nos quer felizes ao dizer sim ao seu chamado, e na nossa alegria (não aquela passageira que o mundo oferece) vamos evangelizando. Somos pequenas sementes de amor, que Deus transforma em grandes árvores. Que cada um procure ser aquilo que Deus quer. E que assim como Samuel também devemos dizer: “Fala senhor, teu servo escuta”. Escute e obedeça.
Marita Veiga

Nenhum comentário: