quinta-feira, 25 de julho de 2013

2º dia da Catequese da JMJ no Santuário

A alegria e a descontração de Dom Vitório Pavanello, da Arquidiocese de Campo Grande/MS contagiaram a todos nós. O tema, da JMJ foi desenvolvido, como uma agradável conversa, mas o assunto era para ser levado a sério: ser discípulo de Cristo significa também pegar sua cruz e O seguir. Não é fácil ser cristão.
As cruzes podem ser pessoais e, mas também existem cruzes  comunitárias. A cruz faz parte da nossa caminhada, e é uma graça!  Quer ser feliz, viva a alegria da cruz!     
Dom Vitório exortou os jovens a lerem, a palavra de Deus, pois, não podemos seguir o que não conhecemos. Ele perguntou quem conhecia a pequena carta de S. Paulo a Filemôn, e foi triste perceber que ninguém a havia lido.  Não podemos pensar num católico que não tenha intimidade com a Palavra. O verdadeiro cristão pensa e age como Jesus, mas para isso é preciso que ele conheça este Jesus. Somo enviados a dizer aqueles que não O conhecem, o quanto Ele é maravilhoso!
E como um “trabalho de casa” pediu que todos os dias fizéssemos a leitura de pelo menos meia página de um dos  Evangelhos.  
O Ministério de Musica que nos acompanhará nestes três  dias de catequese, é o da paróquia de S. Sebastião na Ilha do Governador/Rio. A belíssima vos de Rosangela Montozo, vem acompanhada do baixo e do violão de Crystiano Botelho e Tony Queiroz.
Marita Veiga

Nenhum comentário: