quarta-feira, 17 de julho de 2013

Segundo dia da Semana Missionária em Itaipu

O segundo dia da Semana Missionária começou com a recepção dos peregrinos e o café da manhã no salão paroquial.


Após o café da manhã o grupo do Inea que trabalha no parque estadual da Serra da Tiririca, fez uma palestra aos jovens sobre o meio ambiente e a preservação da mata atlântica.


Terminando a palestra os grupos foram divididos em 3 e saíram para visitas ao Morro das Andorinhas, o costão, bananal e ao museu arqueológico de Itaipu. Ao meio dia se dirigiram à praia de Itaipu para almoçar nos restaurantes à beira mar, comendo comidas tipicas brasileiras e apreciando a bela vista.



Após o almoço os grupos continuaram as visitas e foram para a restinga de itaipu  juntos com pessoas do Inea, plantaram diversas  mudas de espécies nativas dessa região ajudando assim na recuperação ambiental da lagoa e seus arredores.



As 18h a Santa Missa  foi celebrada por nosso Pároco Pe. Casimiro e concelebrada pelos outros padres poloneses. A celebração foi realizada em polonês e português.



Ao final da  cerimônia todos foram para o salão paroquial  lanchar e comemorar o aniversariante do dia. Com alegria terminamos as atividades e cada peregrino foi para sua família acolhedora.

Nenhum comentário: