terça-feira, 9 de julho de 2013

Grupo de Jovens na Paróquia Nossa Senhora Medianeira


No sábado, dia 29/06, o Padre Josiel Azevedo SAC reuniu-se com alguns jovens da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, a fim de estruturarem um recomeço do Grupo de Jovens na comunidade.
O primeiro domingo de julho, então, foi marcado pelo início das atividades do GJ com a presença de oito jovens da Medianeira, cinco da Juventude Palotina do Rio de Janeiro e o Pe. Josiel.
 Pe. Josiel compartilhou com os jovens algumas informações sobre os palotinos aqui no Brasil, para que aos poucos haja proximidade com São Vicente Pallotti. Já a JP Rio se fez presente para apresentar sua dinâmica, atividades e, acima de tudo, fazer com que eles já se sintam parte, conosco, desta grande e linda família palotina.
 Neste dia tão especial, também iniciou-se na comunidade a celebração da Santa Missa dominical no horário da noite, às 19 horas. A convite do Pe. Josiel, a JP Rio esteve presente servindo na liturgia e na música, fato que se repetirá sempre no primeiro domingo de cada mês.
 Me permitam dizer, ainda, que é muito lindo poder ver de perto o nascimento de mais uma comunidade palotina em nossa cidade e não tenho palavras para descrever a emoção de ver os nossos jovens da Santa Isabel, da São Roque e do Santuário da Divina Misericórdia, unidos enquanto família palotina, se colocando a serviço de coração aberto. Foi lindo também a possibilidade de pela primeira vez nos organizarmos, enquanto JP Rio, na preparação da preciosidade que é a Santa Missa. Deus é muitíssimo maravilhoso!
 Agradecemos ao Pe. Josiel a confiança e o apoio ao nosso propósito, cedido a nós por São Vicente Pallotti, de reavivar a fé e reacender a caridade.
Camilla Barbosa

Nenhum comentário: