terça-feira, 23 de julho de 2013

Semana Missionaria Jovens Palotinos em Curitiba

Antes da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, Brasil, reuniu-se em Curitiba cerca de 70 jovens do Brasil, Uruguai, Argentina, Moçambique e Portugal durante uma Semana Missionária Palotina realizada nos dias de 15 to 21 de julho de 2013.


Os jovens foram alojados na paróquia de São José, em Curitiba, onde foram acolhidos cordialmente pelo pároco Pe. Claudio Pereira dos Santos SAC e as famílias. O programa da semana foi muito bem preparado incluído catequese, oração, celebrações eucarísticas, atividades missionárias e eventos culturais. Os jovens estavam a conhecer e aprofundar o carisma palotino e o espírito de UAC em vários momentos, por meio de apresentações e atividades, elaboradas pela Comissão para a Juventude Palotina, Seminário Palotino e Conselho Nacional de Coordenação da UAC no Brasil.


Na celebração da Missa e na Adoração Eucarística participantes experimentaram a profunda comunhão com Jesus Cristo, que ultrapassa as fronteiras de países e culturas e nos une em uma só família. Tendo em conta que a nossa fé não é um dom apenas para os jovens, então eles fizeram uma atividade social, visitando os idosos e crianças da paróquia para enviar-lhe um pouco a alegria e a esperança destes dias. A missa de encerramento, presidida pelo Reitor Provincial da Província de São Paulo, Pe. José Elias Fadul SAC, foi celebrada na igreja de São José junto aos jovens e às famílias de acolhimento. No final da missa, o Conselheiro Geral Pe. Martin Manus SAC agradeceu a todos aqueles que prepararam e organizaram esta encontro, especialmente o Sr. Marlon Roza, responsável pelo Juventude Palotina no Brasil, os coirmãos e os paroquianos da paróquia de São José.


Após o encontro, os jovens foram para o Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude. Uma coleção de várias fotos e filmes do encontro em Curitiba encontra-se no site da Comissão para a Juventude Palotina: www.pallottineyouth.net.

Nenhum comentário: