segunda-feira, 8 de julho de 2013

XVII Festival Vicarial em Odivelas

Foi no passado dia 6 de Julho, que se realizou a 17º edição do Festival Vicarial da canção cristã, da Vigararia Loures-Odivelas.


Durante uma tarde escaldante, realizou-se o checksound para que durante a noite tudo corre-se da melhor maneira. A partir do fim da tarde começaram a aparecer as primeiras pessoas para assistir, moldura humana que ficou extremamente bem composta pelas 21:30h, hora em que iniciou o festival.



12 grupos musicais, provenientes de 9 paróquias da vigararia fizeram o espectaculo. Odivelas, Ramada, Loures, Famões, Fanhões, St. Estevão das Galês, Santo António dos Cavaleiros, Póvoa de St. Adrião e a casa do Gaiato.




Todos estes grupos a tentar conquistar o primeiro lugar para representar a vigararia no festival Diocessano.



Depois de mais de duas horas de música de qualidade ao vivo, o júri recolheu-se para decidir e 25 minutos depois tinhamos resultados.



Havia 5 prémios, Melhor interpretação ganho pela Ramada, Melhor letra ganho pela Casa do Gaiato, 3º Lugar para Loures, 2º Lugar para a Ramada e o tão aclamado 1º Lugar para Famões.


Ficou assim encontrado, após uma belissima noite de música e oração, o representante da vigararia Loures-Odivelaspara o festi val Diocesano.


Para o ano à um novo festival vicarial e mais uma vez os jovens vão mostrar o que valem.
Gonçalo Pereira

Nenhum comentário: