terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Cantata de Natal 2013

Nos 15 dias que se seguiram à celebração do Natal de Nosso Senhor, nossos padres do Snantuario da Divina Misericórdia, paroquianos, vizinhos e amigos andaram pelas ruas de Vila Valqueire cantando e anunciando a Boa Nova: Jesus Cristo nasceu!

Foram mais de 50 casas visitadas diariamente, um total de aproximadamente 600 residências pelo bairro, mais de 800 famílias.

Nossa paroquiana Cátia Valério nos ajudou fotografando e escrevendo deu seu testemunho sobre esta ação:
"Hoje, vivemos um momento muito especial: a bênção das casas do nosso condomínio. Foi a primeira vez que vivi isso e, apesar do cansaço da peregrinação, até responderia ao face, diria que- estou me sentindo- renovada! Imaginem: eu e as meninas na pracinha, o padre chega em uma moto com um arcodeon nas costas. Muito gentilmente, cumprimenta a todos, um grupo se forma e, incansavelmente, o Pe. João segue cantando e tocando, batendo de porta em porta, acompanhado por um pequeno grupo que só aumentava. Descemos rua, subimos rua, a noite caiu e, embalados pelas músicas, pelo reencontro com amigos, pelos reconhecimentos de vizinho, pela apresentação a novos vizinhos, seguíamos. 

As crianças???? ah, essas eram bem vindas de qualquer jeito- com bola, falando alto, rezando, caminhando, no colo. Não importava o que fizessem e o Pe. João pacientemente continuava a chamá-las de anjos e as queria por perto.

Também foi bonito ver as pessoas abrindo suas casas, recebendo a todos. Por um momento, parecíamos moradores do interior- calmos, serenos, sem medo da violência, sem valorização do relógio.

Belíssimo o trabalho do Santuário da Divina Misericórdia."

Geninho

Nenhum comentário: