segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Oitavario da Epifania e Comemoração de 30 anos dos Palotinos em Itaipu

Nesta última semana aconteceu o Oitavario da Epifania em Itaipu. Em especial comemoração dos 30 anos da chegada dos Padres Palotinos em nossa Paróquia.
A cada dia do Oitavario, representante das capelas e das comunidades de vida, falaram e deram seus depoimentos sobre a importância da presença e o trabalho dos padres palotinos em nossa comunidade.

No dia 07/01 tivemos a presença do Arcebispo de Niterói, Dom José,  que veio para esta comemoração. Também a presença dos antigos párocos em Itaipu, Pe. João Sopicki, Pe. Estevão além do Pe. Casimiro. O superior regional Pe. José e a presença dos padres Jacinto, Ceslaw, Jorge e Francisco.
 
Foi uma celebração muito emocionante, onde o Pe. João Sopicki pode contar a história de como tudo começou quando ele chegou em Itaipu.  Depois da missa todos foram para o salão paroquial assistir uma apresentação de homenagem e agradecimento ao trabalho nestes 30 anos, e confraternizar essa alegria de ter os palotinos em Itaipu.

Foi um Oitavario mais que especial, pois pudemos ver o carisma de Pallotti em cada padre que passou por Itaipu, relembrado em cada dia em cada missa. Agradecemos a Deus e a todos os Palotinos pelo trabalho, dedicação, empenho e amor com que construíram nossa comunidade.

Em 1983 quando chegaram, a região oceânica de Niterói, Itaipu, somente havia 5 igrejas, hoje temos 15 igrejas. Graças a Deus e aos Padres Palotinos temos o evangelho de Jesus sendo anunciado em nosso bairro em igrejas lindas e vivas!!!



Aos Padres Palotinos, nosso muito obrigado!! E que possam servir em Itaipu por muitos e muitos anos!!! Deus os abençoe!!

Camille Santos

Nenhum comentário: