sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Festa do Santíssimo Nome de Jesus

“Não conheço muitas paróquias com o título de Santíssimo Nome de Jesus. Abençoada  é a paróquia de vocês com esse nome” essas palavras destacaram a homilia de Pe. Delmar Barreiros, o responsável do Sector da Pastoral da Mobilidade do Patriarcado de Lisboa, padre Delmar Barreiros durante a Missa da Festa do Padroeiro da Paróquia, Santíssimo Nome de Jesus em Odivelas.


A Solene celebração aconteceu  no dia 3 de janeiro as 21:00 horas na Igreja Matriz em Odivelas. Iniciando a Eucaristia o prior Pe. João Francisco Pietrus SAC lembrou que “quando se completaram os oitos dias para Menino ser circuncidado, deram-Lhe o nome de Jesus” (Lc 2, 21) que significa “Deus salva”.


Com coração aberto e cheio de amor deu boas vindas a todos os presentes, Pe. Delmar que estava presidindo a celebração,  todos os paroquianos com representantes de todos os núcleos e de modo especial os membros da União do Apostolado Católico que com esse celebração começam pela primeira vez em Odivelas celebrar o Oitavário da Epifania do Senhor.


Pe. Delmar lembrou o inicio do Evangelho de São João, que “no princípio era o Verbo e o Verbo  estava com Deus e o Verbo era Deus” (Jo 1, 1) e esse Verbo pelo qual tudo foi criado um dia fez se carne. Esse verbo recebeu o nome de Jesus. O nome de Jesus não indica que Deus Salva, mas que ele próprio é Salvação.

Em nossa vida queremos honrar nossos pais e com a boa vida honramos o nome deles. Se somos cristãos de verdade também honramos o nome de Jesus. “Alegrai-vos com nome de Jesus, invocai esse nome” convidou o Padre Delmar.

Pe. Artur

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem haja Padre João, que desde que aqui chegou tem posto ordem na casa.
Ainda falta resolver umas "coisitas" mas com o tempo e ajuda de Deus tudo se resolve.

Lopes disse...

2º mandamento: Não invocar o nome de Deus em vão.
Se a igreja fosse feita por homens santos e que amassem a Deus sobre todas as coisas, de certeza que muita coisa não conteceria na paróquia de Odivelas.
Bem haja Padre João por ter colocado a casa em ordem, mesmo que para isso a igreja fique quase vazia, como se pode confirmar pelas fotos.

Anônimo disse...

Bem hajam todos os paroquianos, porque sem eles, não havia paróquia.

NSN disse...

Eu sou cibernauta e ao passar por aqui gostei do que li, só tenho pena que seja Padre, pois o País precisa de ordem também, não quer mudar de vocação?
Bem Haja