quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

11 de Fevereiro Dia de N.S de Lourdes e dia Mundial dos Enfermos

Neste dia tão especial em que se comemora o dia mundial dos enfermos, e o primeiro dia das aparições de Nossa Senhora em Lourdes, a paróquia de São Sebastião de Itaipu comemorou solenemente esta data tão importante com toda comunidade.
Os Paroquianos se reuniram na igreja para a celebração da Santa Missa que foi rezada nas intenções de todos os doentes da comunidade e do mundo inteiro. Sendo celebrada pelo nosso Pároco, Pe. Casimiro e concelebrada pelos nossos vigários paróquias os padres Artur e Akácio. Durante a homilia, Pe. Akácio contou um pouco da história das aparições de Nossa Senhora em Lourdes, e da importância para nós da curas das doenças tanto do nosso corpo como também as “doenças espirituais”.
Logo após a comunhão e a oração, todos acenderam suas velas e se dirigiram para a Gruta de N.S. De Lourdes, onde se encontra uma bela imagem de N.S. De Lourdes, na parte externa da igreja, cantando em procissão. Sendo assim rezamos uma dezena do Santo rosário por todos os fiéis doentes. Logo que terminou a oração, Pe. Casimiro benzeu a todos com água benta, e pediu que os fiéis doentes presentes, se apresentassem para receberem a Unção dos Enfermos.
Foi um momento de grande emoção, Fé e devoção. Que Deus continue abençoando a todos nós, e curando todos os que precisam. Amém.
Camille do Espirito Santo Santos

Nenhum comentário: