terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Consagração Perpétua

Dia 2 de fevereiro de 2009 às 19:00h na Igreja São João Batista, Jardim Surubi em Itaperuna nossa comunidade estava em festa com a presença dos Reverendíssimos Padres da Sociedade do Apostolado Católico: Pe. João Pedro, (superior Palotino) Pe. Francisco reitor do seminário, Pe. João Antônio, Pe. José nosso pároco, Pe. Josiel, Pe. Artur, Pe. Estevão, Pe. Gilmar para a consagração perpétua do seminarista Adenilson, nosso querido Tetei.A belíssima celebração Eucarística presidida por Padre João Pedro, nos encheu de alegria e esperança com suas sábias palavras, fazendo-nos uma comparação das loucuras de muitos homens que arriscam suas vidas escalando altos prédios como homem aranha, pulando de grandes alturas sem pára-quedas entre outras façanhas, isso é loucura ou ser radical? De que adianta esse tipo de loucura! Loucura são esses jovens que deixaram tudo para seguir a Cristo, loucos pelo amor de Deus, seu Evangelho, amor a Igreja de Cristo. Essa loucura tem um preço: Viver no mínimo os Dez Mandamentos da Lei de Deus e as oito Bem - Aventuranças, a obediência, a pobreza e a castidade. Despojar-se de si mesmo para que Cristo viva neles. Loucos são esse jovens que disseram sim ao chamado de Cristo, consagrando-se a Ele para sempre!

Sem dúvida nenhuma tudo isso é obra do Espírito Santo que desde sempre já os tinha escolhidos para essa missão tão sublime: O serviço à Igreja, procurando sempre a perfeição do amor a Deus e aos irmãos, contribuindo com seu testemunho para a união de todos os homens. E foi por esse grande amor a Cristo que nosso irmão Adenilson decidiu radicalizar sua vida fazendo hoje seus votos perpétuos.
Entre outros momentos de grande emoção e alegria foi quando Tetei recebeu o novo hábito da sociedade e a cruz, trazido em procissão por sua mãe, para recordar que Cristo morreu na cruz por amor de todo homem.Também nesta celebração os cinco seminaristas renovaram seus votos por mais um ano, são eles: Juliano, Saulo, Marcelo, Glênio e Leonardo, juntamente com seus familiares e amigos que os acompanham com suas orações.
Continuemos a pedir a Deus que os confirme na fé e que mande mais operários para sua messe. Esses também são loucos pelo amor de Jesus. As mães dos seminaristas que estavam presentes foram presenteadas com um terço, pelo Pe. João Pedro encorajando-as a usarem essa arma poderosa para ajudarem seus filhos. Eles vão precisar!

Parabéns Adenilson, e os outros seminaristas desta celebração, nossa Paróquia se orgulha de vocês. Desejamos muitas bênçãos de Cristo para todos. Lute pela Igreja de Jesus, lute pela União do Apostolado Católico, lute pela propagação do Evangelho e que o Espírito Santo os ilumine sempre!

São VICENTE PALOTI, ROGAI POR NÓS.Recebam nosso abraço fraterno e nossas orações. Louvamos a Deus pela vida de cada um de vocês.

Chirlene Aparecida Muniz

Nenhum comentário: