quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Somos jovens evangelizadores sim!!!!!!!!!!!!

Missão jovem

“Ninguém te despreze por seres jovens. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar de viver, na caridade, na fé, na castidade.”

Sempre quando falamos em missão jovem, muita gente torce o nariz ou acredita que seja um “bando de jovens fazendo bagunça,” idéias que aos poucos tentamos derrubar. Ao mesmo tempo sabemos que Deus não olha nossas qualidades, principalmente como jovens, não devemos limitar-nos pelos “preconceitos” que nos impõem.

É hora de as pessoas reconhecerem que os jovens não foram feitos somente para carregar cadeiras ou animar os grupos. Saber que podemos pregar, interceder, orar com a comunidade, enfim, evangelizar. Saber que, independentemente da idade (e até mesmo do tempo de caminhada), o Senhor age muito através de nós, derramando abundantemente os carismas , para aqueles que permitem serem conduzidos pelo Espírito Santo.
Devemos parar de colocar graus de formação para determinar quem pode ou não evangelizar, claro que todos nós precisamos de certa caminhada, mas quem define o tempo certo é o Espírito. Cabe à comunidade apenas discernir a vontade de Deus.

Porém, tem de ficar bem claro que jamais devemos desprezar a orientação daqueles que têm mais experiência. Não devemos achar que somos donos da verdade, procurando, com nossa pouca experiência, fazer daquilo que der em nossas “cabeças”. “A honra da velhice não provém de uma longa vida, e não se mede pelo número dos anos. Mas é a sabedoria que faz as vezes dos cabelos brancos; é uma vida pura que se tem em conta de velhice”(Sb 4,8-9).

É hora de andarmos juntos, cada um respeitando o caminhar do outro, seus carismas, seu jeito de ser. É hora de todos lutarmos por um mesmo ideal: JESUS CRISTO, e a Ele dedicarmos todo nosso ser e vida. É hora de deixar de lado a vaidade, e reconhecer que quem opera milagres e prodígios é o Espírito Santo: por isso não devemos continuar com disputas idiotas, para ver quem fala mais bonito, ou quem segura mais tempo o microfone. É HORA DE EVANGELIZAR!!

“Deus não se limita em nossa pobreza, mas utiliza o pouco que temos para fazer grandes obras em nossas vidas.”

Juliana Rodrigues

Nenhum comentário: