terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Colônia de férias

A Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes realizou no período de 19/01 a 25/01, a colônia de férias - Projeto de Recreação Gênesis, em seu segundo ano atendendo crianças com a faixa etária de 06 a 11 anos, oferecendo a oportunidade de conhecer a igreja católica de forma inovadora através de atividades lúdicas e instrutivas.
Esta é uma iniciativa do Pároco Jacinto Wojcik SAC que contou com a colaboração do casal Leonardo Lima e Livia Spala e outros colaboradores, os quais dedicaram parte do seu tempo para evangelizar através de atividades recreativas, apresentando uma igreja que muitos pais e crianças não conheciam. Este ano o tema abordado foi a Arca de Noé, tema em que nos relembra um dos primeiros patriarcas de nossa Igreja, e nos faz refletir sobre a importância de sermos obedientes e respeitar ao próximo.

A colônia de Férias tem como objetivo proporcionar momentos de diversão, lazer e integração para crianças em seu período de férias com programações lúdicas, arte, jogos, dança, teatro, fantoches, apresentações de vídeos, esportes, passeios, palestras instrutivas, confecção de mural de temas importantes. Neste segundo ano contamos com o apoio de alguns parceiros, que acreditaram que através desta iniciativa contribuímos para formação de cidadãos melhores baseados nos valores adquiridos neste período.

A paróquia N. S. Navegantes, está situada em um dos maiores complexos de favela do Rio de Janeiro, a Maré, e com esta iniciativa busca criar ocupação para o tempo ocioso das crianças, que desenvolvem a integração ao meio social e a comunicação verbal, buscando melhor convivência com os colegas da comunidade, auxiliando na descoberta de valores, e cumprindo com seu papel de orientar e evangelizar a sociedade.

Leonardo Lima e Livia Spala

Nenhum comentário: