sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

JORNADA DE EVANGELIZAÇÃO EM ITAIPUAÇU

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, aconteceu em Itaipuaçu, a Jornada de Evangelização que é a primeira etapa da Caminhada Católica, uma iniciativa das pequenas comunidades eclesiais de Itaipuaçu. Antes de falar da Jornada de Evangelização, é importante esclarecer o que são as pequenas comunidades eclesiais.

Somos cristãos católicos empenhados em viver a fé em Jesus Cristo, conforme os ensinamentos da Igreja, buscando a construção do Reino de Deus através de uma forte experiência comunitária, baseada na partilha da Palavra de Deus e da vida, na oração em comum, no apoio mútuo e no compromisso missionário de evangelização e de ação social. Formamos vários grupos de 6 a 12 pessoas que se reúnem nas casas, na área da paróquia. Estas reuniões são portas que se abrem para acolher novos irmãos que chegam à Igreja e desejam caminhar conosco como discípulos de Jesus. Importante ressaltar que muitos documentos da Igreja recomendam a formação de comunidades como estas que existem em Itaipuaçu. Maiores informações podem ser obtidas em www.pequenascomunidades.blogspot.com.

Voltemos a Jornada de Evangelização. O evento foi composto por dois grandes momentos: evangelização de casa em casa, que contou com o apoio das Irmãs Missionárias Apóstolas da Palavra de Rio do Ouro – SG, durante a semana de 09 a 13 de fevereiro e que proporcionou a visita de centenas de casas na região. O segundo momento ocorreu na Capela Nossa Senhora de Fátima e proporcionou um encontro dos participantes com Jesus Cristo, através da oração, da Palavra, dos Sacramentos e dos mais necessitados. O ponto alto ocorreu no domingo à tarde, quando em grupos de 4 pessoas, os participantes saíram da Capela e visitaram famílias necessitadas e enfermos de nossa comunidade. Ao final, houve uma belíssima e emocionante troca de experiências.

Agora, vamos para o segundo passo da Caminhada Católica: uma formação intensa para preparar as pessoas para dar continuidade ao trabalho missionário.

Lacerda

Nenhum comentário: