terça-feira, 23 de junho de 2009

Congresso da Juventude Palotina do Amazonas

Aconteceu no último dia 21.06.2009 em Manaus-AM, o I Congresso Estadual da Juventude Palotina do Amazonas. Participaram do encontro muitos jovens de diversas paroquias palotinas das cidades de Manaus e Novo Airão.

O encontro teve como objetivo a iniciação da Juventude Palotina no Estado do Amazonas, em especial nas cidades citadas anteriormente.
Como palestrante do encontro, os jovens contaram com a presença do coordenador nacional da Juventude Palotina do Brasil, o jovem Marlon José Higino da Rosa, que com muita alegria saiu da cidade de Curitiba-PR para ajudar os jovens do Estado Amazonense a darem seus primeiros passos como jovens palotinos.

O encontro subdividiu em três etapas: no primeiro momento os jovens tiveram uma breve reflexão sobre a vida e obra de São Vicente Pallotti e sobre a União do Apostolado Católico; no segundo momento puderam entender toda a parte histórica e institucional da Juventude Palotina do Brasil; e no terceiro e ultimo momento, a palestra foi a respeito dos trabalhos nacionais da Juventude Palotina do Brasil, terminando com o convite a todos eles para a caminhada nacional da Juventude Palotina do Brasil, já com integração como jovens palotinos nesta empreitada de nossos trabalhos missionários.
“Em termos gerais, tal encontro foi maravilhoso, saio com a sensação que as sementes foram lancadas e os jovens já estão empolgadíssimos para continuar e cultiva-las fazendo com que estas sementes brotem com grande potencia para colher ótimos frutos em um futuro muito próximo”.
E desta forma que chegaremos lá (“passo a passo o caminho se faz”); trabalharemos com todo amor de Cristo que nos impele para que cada jovem possa conhecer um pouco mais do carisma palotino e assim poder ajudar na construção da Nova Civilização do Amor.
A você de sua cidade fica o convite: VENHA, PARTICIPE!!! Seja um jovem palotino você também!!! Teremos o maior prazer em ter mais um irmão em Cristo, para que possamos alcançar a plenitude do amor infinito que São Vicente Pallotti nos deixou como um de seus ensinamentos.
Marlon José Higino da Rosa

3 comentários:

- sunay borges disse...

apesar de nem toda juventude da área missionária se encontrar lá, ficamos muito contentes em ter encontrado uma ajuda a mais, agradecemos por ter vocês e aquele encontro maravilhoso !!!

Unknown disse...

Eu gostei pra caramba da Paletra e também o Marlon ele é muito bacana, gosto dele pra caramba.
Espero q um dia a Juventude Palotina volte pra Manaus

Unknown disse...

Eu gostei muito da palestra, foi muito bom,Espero q um dia a Juventude Palotina volte pra Manaus.
E outra o Marlon é muito bacana, gosto dele pra caramba