Enquanto se cantava e coroava a imagem de Nossa Senhora, ressurgia nos corações de nós fiéis uma imensa emoção e aproveitamos a ocasião para uma renovação interior do nosso amor à Mãe que Jesus nos deixou!
E a igreja inteira, emocionada, canta numa única voz: ”... Mãezinha do Céu, Mãe do puro amor; Jesus é teu filho, eu também o sou”. Renasce assim o desejo de ser como Maria: apaixonada por Jesus, serva fiel, consoladora dos aflitos...
Também a terceira idade sentiu o desejo de coroar Maria como Rainha, como Mãe, a qual, com a sua força de amor lá no céu nos levará.
As crianças da Pastoral da Família apresentaram os vários títulos de Maria deixando essa homenagem: “... nunca demais sobre ti se dirá. Ave Maria!... És porta aberta ao Paraíso. Ave!”.
Pela primeira vez, na Paróquia São Benedito, é investido coroinhas meninas! Elas passarão a fazer parte do grupo de coroinhas que até o momento era formado só por meninos. O momento foi vivido intensamente pelos neocoroinhas que, no final da investidura, alguns adultos manifestaram o desejo de saber se também eles poderiam ser coroinhas.
E para a alegria da comunidade e dos coroinhas maiores, devido à dedicação ao Altar após anos, foram investidos 5 integrantes desse grupo como coroinhas acólitos; os quais passarão a usar a veste com beca cinza e o crucifixo que receberam. Esses rapazes foram preparados para desempenharem a função pela qual foram investidos. Estavam emocionados e muito concentrados. É belo ver a comunidade incentivando os jovens a serem tão dedicados às coisas de Deus!
Maria Mercedes Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário