quarta-feira, 24 de junho de 2009

UNIDADE PAROQUIAL III

Decorreu nos dias 19, 20 e 21 deste mês a UP III - O que é a UP III?

Muito simples. Durante 3 dias, todas as atividades da Paróquia do Santíssimo Nome de Jesus em Odivelas decorrem num recinto aberto. Juntar para Unir é talvez a frase que mais me ocorre sobre este evento.Este ano o Tema da UP foi : JESUS EU CONFIO EM VÓS

Depois de lançado o desafio pela equipe de equipe de coordenação - Pe José Filho SAC, Ana Isabel e Manuel - as equipes puseram mãos à obra e o sonho mais uma vez se tornou realidade.
7 tendas divididas por temáticas:
- Tenda da Eucaristia
- Tenda da Reconciliação

- Tenda da Adoração


- Tenda Mariana

- Tenda Infantil
- Tenda Juventude
- Tenda das Vocações

Uma praça de alimentação com um palco sempre animado. E finalmente o palco grande para os concertos noturnos.
As tendas ofereceram-nos programas variados com palestras e palestrantes de renome. Contamos com a presença da imagem peregrina de Fátima na tenda Mariana.
Muitas Bandas Católicas marcaram presença nas 3 noites de concertos e também durante o dia no palco da gastronomia.
O Rancho folclórico de Odivelas também marcou presença com as suas danças populares Portuguesas. No domingo decorreu a cerimônia de Crisma que contou com a presença do sr. Bispo Auxiliar de Lisboa D. Tomás.
Como balanço destes dias fica o registo da União de todos quantos trabalharam para que tudo estivesse montado em tempo útil, da União entre todos os paroquianos que pertencem a núcleos diferentes e que só eventos como este, permitem que se conheçam e trabalhem em perfeita comunhão. Os nossos sacerdotes que lançaram mãos à obra e juntamente com os leigos foram "sujar" as mãos. Até o imenso calor que se fez sentir serviu para unir mais as pessoas...pois tivemos sessões de riso, por causa do chuveiro que o nosso querido pároco mandou montar para refrescar os cérebros de todos...

Foram 3 dias muito intensos, muito cansativos, contudo muito profícuos...sei que a UPIII dará frutos...muitos e bons frutos!

Tudo isto só foi possível porque JESUS, NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA se fez presente em cada irmão, que nos abraçou, que nos deu a mão para rezar..ou simplesmente sorriu!
Raquel Xavier

Nenhum comentário: