O dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora foi celebrado com muita festividade também em Novo Airão. A Arquidiocese de Manaus tem como padroeira Maria Imaculada e por isso em toda a região amazônica esse dia é feriado, dedicado à oração em honra da Mãe de Deus e nossa Mãe.
Na parte da manhã, como já é costume há muitos anos, Pe. José Maslanka SAC celebrou a primeira comunhão das crianças que terminaram os dois anos de catequese. Com muita alegria e orgulho a crianças pela primeira vez plenamente participaram da Eucaristia.
Terminando o dia, da igreja de santo Ângelo, saiu a procissão com a imagem da Imaculada Conceição. Muitas pessoas, participando da procissão, mostraram seu amor por nossa Mãe que intercede à Deus por nós.
Depois da procissão Pe. Artur Karbowy SAC celebrou a missa solene lembrando que o dogma da imaculada Conceição, isto é, Maria concebida sem pecado, é luz que ilumina nossa origem e nosso destino: de onde viemos? Para onde vamos? A condição excelsa de Maria, Imaculada e Santíssima, nos enche da esperança do que a graça de Deus, redentora e salvadora, pode fazer em nós, apesar de nossas próprias fraquezas e limitações humanas.
Durante missa teve também uma grande novidade para toda comunidade. Dois meses atrás chegaram na paróquia em Novo Airão as Irmãs de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castros conhecidas como “Irmãs Azuis”.
Dia de 8 de dezembro é dia da fundação da congregação e neste dia elas renovam a sua consagração à Deus. Então, hoje pela primeira vez a comunidade em Novo Airão puderam ver o ato de renovação da consagração à Deus, prometendo viver na castidade, pobreza, obediência e salvar o próximo. Queremos que esta solenidade nos ajude a ver Nossa Senhora no cumprimento de sua missão na história da salvação. Somos convidados, com Maria, a preparar o caminho para a vinda do Senhor.
Na paróquia de São Sebastião de Itaipu, Niterói, o dia da Imaculada Conceição também foi muito participativo e festejado.
Na capela que tem como padroeira, a Imaculada Conceição, a festa começou no Sábado, com o inicio do Natal Internacional. Antes da missa sairia a procissão, mas infelizmente não pode ser realizada porque chovia. Então, todos paroquianos com grande devoção rezaram o terço e cantaram cânticos marianos preparando o espírito para a Santa Missa.
Ás 20h começou a missa solene, celebrada pelo Pároco o Pe. Casimiro Pac SAC e pelo vigário paroquial Pe. Akácio Pinto SAC. A missa estava lotada! Foi também celebrado o batismo das crianças da capela, como de costume. Após a celebração, todos ainda puderam se confraternizar desfrutando das barraquinhas e aproveitando o dia de Festa para o encerramento do Natal Internacional.
abaixo link com as fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário