quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Novembro na Paróquia São Roque

No mês de novembro do ano corrente, a comunidade paroquial de São Roque esteve em festa, agradecendo a Deus pela realização de dois sacramentos importantes no processo de formação, de evangelização e de missão.As crianças da catequese, cerca de duzentas, experimentaram o primeiro encontro com o corpo místico de Jesus Cristo, recebendo a Hóstia Consagrada pelas mãos do Pe. Tadeusz Domanski, SAC.

Jovens e adultos, num total de noventa, reforçaram o seu sim, outrora dado ao Senhor Deus pelo Sacramento do Batismo, recebendo o Sacramento da Crisma ministrado pelo Bispo Dom Edney.
Imbuídos no Espírito Santo e correspondendo a esta força que os impelirá por toda sua vida, desejamos que as crianças, os jovens e os adultos tenham compreendido o quanto estes sacramentos são essenciais para a caminhada da vida cristã, e que se tornem verdadeiros amigos de Cristo, assumindo o propósito de amor do Salvador: colaborar para a edificação do Reino de Deus, O apresentando a toda criatura, despertando-lhes a necessidade da busca da santidade e da salvação da alma.
Silvio Bento

Nenhum comentário: