quarta-feira, 31 de março de 2010

Ao Sacerdote, toda a nossa gratidão

O padre é um homem, um homem como tantos outros, com qualidades e defeitos, e que mesmo sendo jovem, é como se fosse um irmão mais velho, ou um pai.

É aquele que nos escuta e nos aconselha, e que quer o melhor para os que o procuram em busca de um alento para a sua vida, para sua alma.

O padre buscou, encontrou, e se entregou a Jesus Cristo, em favor do seu próximo, é aquele que aponta o caminho para a verdade e a vida; que não mostra à sua mão direita , o quê a esquerda faz...

É aquele que as vezes é duro em seus ensinamentos, mas qual o pai, que não corrige o filho, para que ele cresça sempre sendo uma boa pessoa?


Que abdicou de ser eu, para ser nós, que quer ver prosperar e ser feliz as pessoas que o cercam, mesmo que esse tempo seja mais curto, ou mais longo do que ele espera.

Que as vezes se sente cansado, doente e só, e mesmo assim, intercede pelo seu próximo.

Que muitas vezes deixa o aconchego de seu lar, e de sua família para se fazer família em lares tão distantes...

Padre é aquele que teve as suas mão ungidas, para que pudesse ungir e abençoar a tantos outros e levar o amor do Cristo a tantos mais.....


Que muitas vezes, sendo homem, cai em tentação, peca, mas que sempre busca a cura e a misericórdia de Deus....


Mas é principalmente o canal, a ponte, o meio que o próprio Jesus escolheu para vir até nós na Eucaristia, transubstanciado no pão e no vinho, que o padre com muito amor consagra no altar para nós.

Por isso hoje faço uma oração, por todos os nossos padres, sacerdotes da Palavra e do Pão descido do Céu:

Meu Deus e Senhor, rogo-lhe por todos esses Sacerdotes que entregaram e entregam suas vidas a Ti, em favor de nós.

Peço - vos Senhor, que os guarde dentro de vosso coração misericordioso para que eles tenham sempre a força e a determinação necessária para sempre continuar, esta Tua linda Missão.

Obrigado Senhor, pelo Sacerdote, pelo Amigo e pelo irmão, que colocaste em nossas vidas, para que não se perca de Seu "rebanho", nenhum,a de suas "ovelhas", que ele nos conduza sempre com todo amor e respeito, herdado de Ti, para que um dia estejamos todos juntos ao Teu lado, confraternizando no reino dos Céus.

Amém.

Catari Viana do Espírito Santo Santos



Um comentário:

Catari disse...

Padre Artur, ficou lindo com as fotos.... Sou suspeita para falar, mas deu vontade de chorar!!!!
Bjs no coração e obrigado por ser um Sacerdote de Cristo!!!!
Catari