quinta-feira, 1 de abril de 2010

Festa da Divina Misericórdia, em Vila Valqueire

O Papa João Paulo II, no ano 2000, instituiu a Festa da Divina Misericórdia para toda a Igreja, decretando que, a partir de então, o segundo Domingo da Páscoa se passasse a chamar Domigo da Divina Misericórdia.Este ano a festa será celebrada no dia 11 de abril, e, no Rio de Janeiro, a Paróquia Divina Misericórdia, em Vila Valqueire, terá ainda mais motivos para celebrar. Neste dia, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta estabelecerá o local como Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia.

O Pároco, Padre Jan Sopicki SAC está muito feliz com a criação do Santuário. Para ele, significa o reconhecimento do trabalho realizado na Paróquia Divina Misericórdia desde a construção da Igreja, em prol da divulgação, da devoção e da espiritualidade da Divina Misericórdia.

- Recebemos sempre às sextas-feiras os grupos de diversas paróquias aqui na Igreja, destacou o padre.

Padre Jan Sopicki SAC explicou que a festa da Divina Misericórdia é ligada diretamente com o Mistério Pascal e, por isso, a Novena da Misericórdia começará na Sexta-feira da Paixão. Este ano, foi preparada uma programação especial para a realização da novena.

- Cada dia rezaremos por um grupo da sociedade pedindo que a misericórdia triunfe na vida das pessoas, ressaltou o Padre.Ele explicou que depois do Tríduo Pascal, a Paróquia preparou uma programação especial para a realização da novena, que será rezada por animadores da Rádio Catedral.
O Padre disse ainda, que a Paróquia está organizando muitas celebrações para receber diversos grupos de diferentes lugares.
Confira a programação e participe!
Dia 5/4 - 2ª feira – às 19h: Missa e Novena, com a animação de Isaías, da Rádio Catedral;
Dia 6/4 - 3ª feira- às 19h: Missa e Novena, às 19h, presidida pelo Pe. Geovani, da Rádio Catedral;
Dia 7/4 - 4ª feira – às 19h: Missa e Novena presidida pelo Pe. Gleuson, da Rádio Catedral;
Dia 8/4 - 5ª feira- às 19h: Missa e Novena presidida pelo Pe. Gustavo, da Rádio Catedral;
Dia 9/4 - 6ª feira – às 15h: Missa e, em seguida, Adoração com Novena e Terço da Misericórdia, animado pela Comunidade da Misericórdia e transmissão ao vivo pela Rádio Catedral;
Dia 10/4 - Sábado - às 18h: Missa e encerramento da Novena, seguida de festa popular;
Dia 11/4 – DOMINGO DA MISERICÓRDIA: Missas às 7h, 8h30m, 10h. A missa central da Festa será às 15h, presidida por Dom Orani, Arcebispo do Rio de Janeiro.

http://www.arquidiocese.org.br/

Nenhum comentário: