sábado, 10 de abril de 2010

Semana Santa na Paróquia São Benedito

A Comunidade viveu o momento mais precioso do ano. Precioso para a Igreja que revive com a liturgia, a Paixão, a Morte e Ressurreição de Jesus. Preciosos para nós cristãos católicos que buscamos incessantemente realizar e viver a unidade tão pedida por Jesus a qual só tem sentido se revivida na Paixão.


Iniciamos a mais bela Semana com a Procissão de Domingo de Ramos, revivendo com Jesus as aclamações de rei e a expectativa da certeza da crucificação.





Depois, passamos a Quarta-Feira Santa e com a Celebração e Procissão do Encontro atravessando a Cidade de Itaperuna, meditamos aquela dor que só Jesus e Maria sabiam que transpassavam o coração um do outro. 





Em seguida a Quinta Feira-Santa foi vivenciada com júbilos, pois há 21 séculos, Jesus deu aos seus discípulos o Mandamento Novo que é a base de nossa vida cristã e foi nesse dia que Jesus rezou pela unidade. É este o dia em que instituiu a Eucaristia que é o vínculo da unidade com Ele e entre nós. E para poder realizar a Eucaristia, instituiu o sacerdócio. Portanto, essa Liturgia, esse dia é a nossa Festa!  É o momento da comunidade dizer OBRIGADO a Jesus.  O que seria da nossa vida sem o Mandamento novo, sem a Eucaristia?


E pudemos reviver outro dia extraordinário: Sexta-Feira Santa, dia em que Jesus deu a sua maior prova de amor por nós. Nesse dia revemos nossa falta de amor, nossa infidelidade e pudemos juntar as nossas dores às dores do nosso Salvador.








E a melhor maneira da comunidade celebrar Sexta-Feira Santa foi abraçá-Lo e reconhecê-lo em cada dor que encontramos em nossa vida. Após essa riquíssima Celebração, toda a comunidade assistiu a pregação e descida da Cruz acompanhando em silêncio a Procissão do Enterro, meditando a grande dor da Igreja.









No Sábado da Vigília Pascal nos aproximamos do grande momento esperado, aqui com a Bênção do Fogo e a Luz que surgiu desse Fogo renovamos nosso compromisso do Batismo sendo Luz na vida da comunidade e das pessoas.











Domingo de Páscoa, com muitos júbilos celebramos o Ressuscitado, a garantia da Vida para nós. Aqui dissemos o nosso muito obrigado pela a nova vida que Ele nos deu nos propondo viver para que esta Páscoa seja a mais bela de nossa vida!







Mercedes Clara

Nenhum comentário: