terça-feira, 13 de abril de 2010

Domingo da Misericórdia em Novo Airão

Segundo domingo da Páscoa deste do ano 2000 no mundo inteiro celebrado é como Domingo da Misericórdia. Também em plena selva amazônica é conhecida Misericórdia de Deus. Como voto de agradecimento de Deus por seu amor em Ano de Jubileu de ano 2000 em Novo Airão Pe. Renato Dobek SAC junto com toda comunidade começou construir capela Jesus Misericordioso. Hoje essa capela é coração de uma comunidade que acolhe muitas pessoas de novos bairros que estou crescendo em sede de município.

Deste ano novena antes da festa da Divina Misericórdia foi celebrada junto com toda comunidade paroquial. No sábado antes da festa da Divina Misericórdia junto com novena foi celebrada santa Missa presidida pelo Pe.  Artur Karbowy SAC com presença de irmãs de varias congregaçãos e muitos fieis de Novo Airão. Missa foi celebrada na intenção das vítimas do desastre aéreo na manhã de sábado, dia 10 de abril, em qual tragicamente morreu Senhor Presidente da Polônia Lech Kaczynski, de sua esposa e das pessoas que o acompanhavam em viagem a Katyn. Vale pena lembrar que o Governo brasileiro decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do Presidente da Polônia, Lech Kaczynski, sua esposa e grande número de autoridades polonesas, em acidente aéreo ocorrido na região de Smolensk, na Rússia.

Domingo da Misericórdia começou cedo. Já 7:30 da manha saiu em ruas do bairro procissão com imagem de Jesus Misericordioso. Durante Missa Pe. Artur rezou pelas vitimas das enchentes em Rio de Janeiro i Niterói. Durante homilia destacou a importância da Misericórdia de Deus para toda a pessoa. Mesmo que somos pecadores devemos ter igual como São Vicente Pallotti desejo de alcançar “o paraíso, sem ir ao purgatório”.  (OO CC XI) Para isso Jesus desejava instituir a Festa da Divina Misericórdia por nesse dia “derramo todo um mar de graças sobre aquelas almas que se aproximarem da fonte da Minha Misericórdia. A alma que for à Confissão e receber a Sagrada Comunhão obterá remissão total das culpas e das penas... A humanidade não terá paz enquanto não se voltar para a Fonte da Minha Misericórdia.” (Diário 699). Fundos retardados durante a festa popular ajudam melhorar em atendimento das pessoas vivendo em redor da capela Jesus Misericordioso em Novo Airão.

Pe. Artur

Nenhum comentário: