sábado, 24 de abril de 2010

Aniversário de São Vicente Pallotti – 11° Encontro Regional da UAC

No dia 21 de abril em que comemoramos o nascimento do nosso Santo Fundador, Vicente Pallotti, os Palotinos da Região Mãe da Misericórdia se reuniram na casa do Noviciado em Guapimirim para o Encontro Regional.

Logo cedo todos iam chegando de diversas paróquias da Região. E éramos recepcionados com delicioso café da Manhã.

Logo após o café todos se reuniram e começou a apresentação. Com uma pequena acolhida e apresentação do Pe. João Pedro, superior regional, e depois também o Joaquim Accioly apresentou slides do congresso geral da UAC em Roma. Os membros da UAC que neste iriam fazer o ato de empenho, e todos que lá estavam puderam se apresentar, dizendo de onde vinham e o qual trabalho exercem em suas paróquias.

Vieram para o encontro pessoas das paróquias do Rio de Janeiro, Niterói, Cachoeiras de Macacu, Itaperuna, Minas Gerais, Manaus, dois representantes do Peru e também as Irmãs Palotinas e os seminaristas e noviços Palotinos.

Depois das apresentações, iniciou-se a Santa Missa. Neste dia especial durante a santa missa tivemos a admição pelo ato de empenho apostólico na UAC 11 novos membros, e a renovação dos já empenhados. E com grande alegria também celebramos a Eucaristia na intenção do jubileu de 40 anos de vida sacerdotal do Pe. Stefan, 25 do Pe. Cristovão e 20 do Pe. Marcos.

Após a Santa Missa seguimos para o almoço. E tivemos a tarde livre para aproveitar as belezas do local, com riachos e piscina.

Foi um dia de muita alegria, confraternização e principalmente convivência na qual sentimos forte o carisma palotino, que é estar sempre unidos e dispostos a servir na diversidade dos dons e vocação. Éramos uma grande família comemorando a festa de aniversário do seu pai fundador com grande sorriso nos lábios.

Camille Santos

Nenhum comentário: