Ás 15:00h saiu a procissão que passou pelas ruas da cidade e pelas paróquias de São Raimundo, Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião até chegar a catedral. Durante a procissão foi rezado o terço e a ladainha da Divina Misericórdia, lido o “Diário” da Irmã Faustina Kowalska e teve também uma pequena reflexão sobre o significado da festa e da devoção à Divina Misericórdia.
As pessoas conheceram também a vida da Irmã Faustina e do beato Pe. Michal Sopocko. Um grande número de pessoas participaram da procissão. Muitos andavam com o quadro de Jesus Misericordioso, imagens da Irmã Faustina e do Papa João Paulo II. Também algumas casas foram assim decoradas. A Catedral estava cheia das pessoas que chegaram para participar da Eucaristia que foi presidida pelo Pe. Gregório Paderewski, missionário polonês que trabalha em Manaus. Durante a homilia o Pe. Stanislaw falou sobre os mais importantes elementos da devoção da Divina Misericórdia, colocando ênfase na atualidade dessa devoção no mundo de hoje. O Mundo esta mergulhando no pecado, hoje em dia até o significado da misericórdia e do amor é falso.
As pessoas estão perdendo-se andando atrás de falsos valores, entrando em beco sem saída. Eles estão esquecidos que a Divina Misericórdia é a resposta para todas as necessidades do homem moderno. Com a Divina Misericórdia nunca não nos perderemos, destacou Pe. Stanislaw.A Festa foi concluída com a recitação do ato de consagração à Misericórdia Divina e com a bênção solene.
Pe. Gregorio Paderewski
Fotos da festa da Divina Misericórdia em Manaus: http://picasaweb.google.com.br/padregrzegorz/FestaDaMisericordia#
Nenhum comentário:
Postar um comentário