segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Almoço vocacional

Na Sexta-Feira dia 11 de novembro, aconteceu na Paróquia de São Sebastião em Itaipu Niterói, o almoço Vocacional.
Este almoço já é tradicional e sempre é preparado pela pastoral vocacional. Ele tem como objetivo ajudar os vocacionados que estão se preparando para a vida religiosa e consagrada como padres na Sociedade do Apostolado Católico - Palotinos. 
Também é um momento de confraternização entre os paroquianos colaboradores, e os candidatos. Neste ano tivemos a presença do Pe. José que é o formador do postulantado que conta hoje com 4 jovens que querem ingressar noviciado palotino. O postulantado é a primeira etapa da formação antes que estes jovens ingressem no seminário.
O almoço foi muito animado e teve grande presença dos paroquianos, também estavam presentes os Padres Artur, Jacinto além do pároco Pe. Casimiro e vigário paroquial Pe. Juliano. Com muito carinho a pastoral vocacional preparou deliciosas comidas e doces e também brindes que foram sorteados após o almoço.
Depois todos se deslocaram para a igreja para uma hora de oração diante do Santissímo Sacramento para agradecer as doações e ajuda dos colaboradores e também para que Deus dê a coragem para os jovens que se sentem chamados a vocação para que possam dizer seu "SIM".

Nenhum comentário: