quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Primeiro padre palotino colombiano

Com Grande alegria estamos anunciando que a delegação colombiana – venezuelana de santa Teresinha do Menino Jesus da Sociedade do Apostolado Católico, tem seu primeiro padre nato. No dia 19 de novembro de 2011 pela imposição das mãos de Dom Ricardo Antonio Tabón Restrep, arcebispo de Medellín, foi ordenado nosso coirmão Diego Andrés.
Pe. Diego Andrés Herrera Gutiérrez nasceu no dia 29 de janeiro de 1984 em Manizales, Colômbia. A formação palotina do Pe. Diego começou no dia 5 de março de 2003 quando iniciou o tempo de aspirantato. No ano2004 começou o noviciado no Brasil na casa Mãe do Divino Amor em Guapimirim –RJ, junto com outros noviços da Região Mãe da Misericórdia, no Rio de Janeiro. Depois a formação dele foi realizada em Medellín.
Os Estudos da filosofia e teologia terminaram na Pontifícia Universidade Bolivariana em Medellín. Junto com Diego foram ordenados 20 diáconos da arquidiocese de Medellín.A  Missa foi concelebrada por 7 bispos, mais que150 sacerdotes, entre eles padres palotinos da delegação de santa Teresina do Menino Jesus e o Pe. Jozef Lasak SAC – superior da Província Cristo Rei de Varsóvia na Polônia.
Pe. Diego é o primeiro palotino colombiano depois de 13anos de trabalho dos palotinos nesta terra. Agradecemos a Deus pelo dom da vocação do primeiro palotino da Colômbia e temos confiança que o Senhor Deus dará mais vocações para a delegação colombiana – venezuelana.

Nenhum comentário: