segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Eu te louvo, Pai

terça-feira I semana do Advento (Lc 10, 21 -24)

Durante o Advento a nossa atenção esta voltada não somente para o Filho de Deus que esta chegando e pode levantar o mundo decaído – mas também para Deus Pai. Foi Ele que no início dos tempos anunciou a redenção da humanidade; Ele desejava e planejou essa grande obra da sua sabedoria e da sua misericórdia; foi pelo desejo Dele que a Palavra se fez homem, para cumprir esse plano.
Ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Exatamente o Filho que esta chegando para mundo de modo mais perfeito esta mostrando para nós quem é Pai: compassivo, perdoando, rico em misericórdia. Infelizmente temos vários tipos de pais, mas na chegada de Jesus manifestou se para nós Deus – Pai assim como deveria estar o ideal de cada pai: pai que é preocupado, amoroso, paciente, bondoso, esperando o filho, mas também aquele que está indo em busca do perdido.
O mundo necessita essa revelação, pois esta afundando em quedas no corpo e alma, vivendo com grande dor conseqüências do pecado original. Pergunta com magoa: onde está Deus? O que Deus ta fazendo? Que Pai é esse? Assim perguntam pessoas sábias e inteligentes que sempre estão criticando e que sempre estão culpando a Deus por tudo. Mas pessoas de coração manso e humilde, sobre a qual hoje Jesus esta falando, que Deus tem agrado neles, pois sabem reconhecer os sinais da presença de Deus em sua vida e o cuidado que Deus tem para com eles; sabem reconhecer a Providência Divina e misericórdia de Deus em muitas graças que recebam todos os dias. Nós podemos ser contados entres esses felizes?
Felizes os olhos que vêem o que vós vedes. Nossos olhos estão fixados no altar, onde o Filho de Deus por vontade do Pai se oferece por nós e para nós. Isso também é a revelação do Pai e do Filho. Pedimos para que nessa revelação abra- se o nosso coração e nossos olhos.
Pe. Artur

Nenhum comentário: