terça-feira, 29 de novembro de 2011

Numerosas multidões se aproximaram de Jesus

Quarta-feira I semana do Advento (Mt 15, 29 – 37)

Temos atenção: Jesus subiu a montanha e sentou-se, como se esperava a multidões, que chegavam para Ele. Jesus ainda ta esperando. Se o Advento significa chegada, não é só a vinda de Jesus para nós, mas também nossa ida para Jesus. Pois Ele já chegou – e chegou muitas vezes e em muitos meios – mas nós, de verdade, já “chegamos” para Ele?
Já no dia do nosso nascimento começamos a nossa caminhada rumo a Deus. De modo especial no dia do nosso batismo Deus nos chamou para o caminho que esta levando para Ele. Cada dia com dificuldades nós estamos indo neste caminho, assim como essas multidões foram ao encontro Jesus – e Deus com paciência nos espera. Podemos falar que Deus é uma grande espera.
Tem diferentes caminhos que levam para Deus e diferentes pontos de encontro com Deus: a oração de cada dia, Missa dominical, sacramento de reconciliação e penitência, Comunhão, retiro. Na Eucaristia Jesus esta multiplicando o pão para que nós não paremos no caminho.
As multidões que sobre da qual hoje fala Evangelho, levaram para Jesus coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros. Nós deixamos aos pés de Jesus principalmente nosso coração fraco para Jesus curar, fortaleceu e alimentou com Sua Palavra e Seu Corpo. No caminho para Deus, que esta nos esperando na montanha, às vezes nós devemos deixar as coisas da dia-a-dia e colocar as realidades espirituais como principais.
Toda a nossa vida é um Advento. Se Advento é um tempo de espera – então isso é mais espera de Deus para nós do que de nós para Deus.
Pe. Artur

Nenhum comentário: