quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Festa ao Padroeiro São Benedito em 2012


A Comunidade da Paróquia São Benedito, em Itaperuna/RJ, deu início ao novenário preparatório para as festividades do Padroeiro São Benedito no dia 26 de setembro. Festividades que se estendem até dia 05 de outubro!

E assim, conclamando toda a comunidade a reacender a fé e as práticas de piedade com a Novena ao Padroeiro, Adoração ao Santíssimo e as conferências catequéticas direcionadas especificamente, em cada dia, para Casais, pais das crianças da Primeira Comunhão, para crianças, adolescentes, jovens e demais membros da comunidade paroquial.


Com este momento preparatório, a comunidade proporciona aos paroquianos a buscarem o alimento espiritual para viverem bem a graça e as bênçãos da Festa do Padroeiro reafirmando sua Fé.
Nas festividades deste ano nos foi proporcionado a presença do Pe. Daniel Luz Rocchetti SAC - Reitor do Seminário Maior Palotino do Rio de Janeiro - como pregador. Suas homilias e conferências direcionam os presentes a “beber das luzes do Céu”.


E em meio às graças do Novenário ao Padroeiro São Benedito, nossa comunidade recebeu as relíquias de São Vicente Pallotti, às quais permaneceram expostas para orações até dia 30 de setembro.

A presença destas relíquias nos impele a reacender nossa Fé e embrenhar-se na mesma!
Durante o Novenário, foram ministrados vários sacramentos entre eles, Primeira Comunhão dos adolescentes, Batizado de adultos, Casamento Comunitário, Crisma. Também nesse período os candidatos a coroinhas, após a primeira fase de preparação, receberam suas vestes brancas.
Concomitantemente à formação espiritual foi proporcionada a convivência comunitária com a parte social onde tivemos a Praça de Alimentação todas as noites, o almoço tradicional de São Benedito com festival de prêmios e o leilão de bezerros.
Maria Mercedes Barbosa

Nenhum comentário: