sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Peregrinação das Relíquias de São Vicente Pallotti


No dia dois de outubro, os paroquianos e os membros da União do Apostolado Católico (UAC), viveram um momento de grande benção e emoção com a chegada das relíquias de São Vicente Pallotti, Santo Fundador da Congregação dos padres palotinos e da UAC, à igreja Matriz de São Sebastião de Itaipu.

A celebração teve início com uma ligeira apresentação da vida do Santo, seguida do tríduo. Ao iniciar a Santa Missa, membros da UAC trouxeram até o altar a urna em formato de arca, contendo um fragmento do dedo do Santo (significando o corpo criado à imagem e semelhança de Deus) e a estola (sinal de sua veste batismal). Após a comunhão foi-nos relatados milagres que levaram o Papa João XXIII a elevar São Vicente à condição de Santo, inclusive com a apresentação de slides da época da sua canonização.

Ao final da celebração, houve a benção especial, com a relíquia do Santo para os casais que desejam ter filhos e foi de impressionar, observar a fé das pessoas que, em fila única se aproximavam da arca, para rezarem diante das relíquias.

Creio que nestes dias muitas graças foram concedidas e grandes milagres aconteceram, pois se em vida, São Vicente já operava milagres, imagine agora em que ele está face a face com o Amor Infinito (que era como ele se referia a Deus) e junto Àquela que ele tanto amava, Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos.
São Vicente Pallotti, rogai por nós!

Francisca Maria Azevedo
Membro da UAC                                                                   

Nenhum comentário: