quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Transformado nos Anjos e nos Santos


Meu Deus, sem nenhum mérito meu, mas, graças aos méritos somente dos Anjos, dos Santos, da Rainha deles, Maria santíssima e de toda a Igreja de Jesus Cristo; pelos méritos infinitos do mesmo Jesus Cristo, a tua misericórdia destrói em mim, agora e sempre e por todas a eternidade, a deformidade, a miséria, a impiedade e as maldades de toda a minha vida passada, presente e futura e me transforma nos Serafins, nos Querubins, nos Tronos, nas Dominações, nas Potestades, nos Principados, nas Virtudes, nos Arcanjos, nos Anjos, nos Patriarcas e Profetas, nos Apóstolos e Evangelistas, nos Discípulos, nos Inocentes e Mártires, nos Pontífices e santos Bispos, nos Doutores, Sacerdotes, Levitas, nos santos Clérigos de todo grau; nos santos Cenobitas, Monges, Eremitas, Solitários; nas santas Virgens, mas santas Viúvas; nos Santos de toda ordem, grau e condição.
Ou seja, a tua misericórdia comunica-me os dons, os méritos, as graças de todos os Anjos e de todos os Santos. Maria santíssima comunica-me todos os dons e méritos dela. Jesus Cristo, com todos os méritos, com as virtudes, as operações e a sua vida santíssima, doa-se todo a mim, inteiramente. Eu, na minha pobreza, na minha miséria, aceito tudo. A mesma tua misericórdia, ó meu Deus, transforma-me em Jesus Cristo, todo me abrange, agora e sempre. E, por toda a eternidade, darei comigo transformado na mesma tua misericórdia, de forma que todos os Anjos, os Santos e todas as criaturas, por toda a eternidade, glorificarão sobre mim, a tua infinita misericórdia. Amém.
São Vicente Pallotti

Nenhum comentário: