quarta-feira, 17 de outubro de 2012

JP de Niterói participa do DNJ


 “Não vos chameis mais de servos, mas sim chamei-vos de amigos” Jo 15,15

Nesse último domingo, 14, ocorreu na Arquidiocese de Niterói, o DNJ (Dia Nacional da Juventude). Nesse encontro contamos com a presença de Adriano Gonçalves, consagrado da Canção Nova, Missionários Shalom, o Arcebispo Dom José Francisco, padres de toda a arquidiocese e mais de dez mil jovens. O DNJ, em clima de preparação para a JMJ 2013, não poderia faltar a presença de Jovens Palotinos nessa grande festa da fé.
Em meio a tantas atividades, adoração, santa missa, pregação, confissão, show, a alegria e entusiasmo da juventude eram nítidos. “A cada movimento do meu corpo e ato do meu espírito quero dar a Deus glórias infinita – São Vicente Pallotti – foi o que eu vi os jovens fazendo naquele lugar... Usando seu corpo, sua alma, seus talentos para louvar a Cristo” diz Gustavo Telles.
O padre responsável pelo setor juventude da arquidiocese, Padre André Bastos, abordava – “A Igreja ama e cuida da juventude. E esse cuidado exige a responsabilidade de vocês diante da Igreja. Estamos em um momento em que a adesão de vocês é fundamental da evangelização. Sejam atuantes, abracem a JMJ”. Com essa preocupação, amor e dedicação com a juventude, em meio a formação, foram distribuídos a todos os jovens presentes o Catecismo Jovem da Igreja Católica – Youcat, convocando os jovens a seguir o desejo de Deus a pedido do Santo Padre, o Papa Bento XVI, estudai o catecismo (Grupo de Partilha e aulas virtuais do Youcat as quintas feiras às 22:15 no grupo ‘YOUCAT arquidiocese de Niterói’ no Facebook) . 

Nesse desejo, convido a cada um de vocês, a se empenharem a cada vez mais, não se cansarem de “reavivar a fé e reacender a caridade entre os cristãos”. Procuremos a viver com entusiasmo o Amor de Cristo, beber dessa fonte, se encharcar, para assim transbordar o Amor vivificante de Cristo, pois “a caridade de Cristo nos impele” (2 Cor 5,14). Eis o caminho da felicidade, Jesus Cristo. Ele vos quer, jovens, felizes.

Nenhum comentário: