terça-feira, 13 de novembro de 2012

Oração a santo Estanislau Kostka


Ó perfeito imitador de Jesus Cristo, verdadeiro devoto de Maria santíssima, mãe nossa, glorioso nosso advogado, santo Estanislau Kostka!
Apesar de sermos indigníssimos de invocar-te, contudo, graças à confiança na tua grande caridade, agora e sempre, queremos suplicar-te, a fim de que, pelos méritos e intercessão de Maria santíssima e de todos os Anjos e Santos, principalmente, pelos méritos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos obtenhas todos os dons e todas as graças, para sermos todos santos e perfeitos, como o Pai celeste. Possamos valer-nos do incompreensível dom da santíssima Eucaristia e do dom da devoção à nossa querida mãe Maria, conforme desejo de Deus. Chegaremos assim a cantar, para sempre, as divinas misericórdias no céu.
- Rogai por nós, santo Estanislau.
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Rezemos: Ó Deus, que dentre os outros milagres da tua sabedoria, deste a santo Estanislau, ainda em tenra idade, a graça de uma santidade madura, concede-nos que, mediante o exemplo deste bem-aventurado, obrando sem cansar, resgatemos o tempo e apressemos nossa entrada no descanso eterno. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
São Vicente Pallotti

Nenhum comentário: