sábado, 23 de maio de 2009

Dom Orani João Tempesta visita comunidade de São Roque

No dia 13 de maio de 2009, tivemos a honra e a alegria de recebermos em nossa comunidade palotina de São Roque a visita de Vossa Exma. Revma. Dom Orani João Tempesta, O. Cist., novo Arcebispo e Pastor da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, em uma série de visitas às paróquias.

O dia escolhido não poderia ter sido mais especial, porque comemorávamos o dia de Nossa Senhora de Fátima, cuja devoção é muito expressiva em nossa comunidade, pela presença e participação de muitas famílias portuguesas e seus descendentes.

A comunidade correspondeu, comparecendo, especialmente, com suas pastorais e movimentos, tornando marcante para Dom Orani, sua presença como Pastor que quer conhecer, orientar e conduzir suas ovelhas. Isto foi reforçado por ele, quando à luz do Espírito Santo, em sua homilia dirigiu sábias palavras à importância de conhecer e viver a Palavra de Deus, para continuarmos perseverantes e animados para servirmos a Jesus Cristo através das pastorais e movimentos, que são um dos meios mais eficazes de evangelização para a edificação da Igreja.

Afetivamente, retribuiu a acolhida e as homenagens, com a promessa de retornar sempre que for possível, ainda mais depois do convite proferido pelo nosso pároco Pe. Tadeu, SAC.

Dom Orani ainda partilhou com a comunidade que estava sentindo-se em casa, especialmente porque durante muitos anos também foi pároco de uma Paróquia de São Roque.

Participaram, também, da Santa Missa, Pe. Cristóvão, SAC – Vigário Paroquial, Pe. Francisco, SAC – Reitor do Seminário Maior Palotino, Diác. Cezar Bahia, Adenilson – Sem. Palotino, Ministros Especiais da Comunhão Eucarística e Coroinhas.

Antes da Bênção Final, homenageamos Maria Santíssima, juntos com Dom Orani , cantando a Ladainha de Nossa Senhora.

Para que todos sejam um
(Jo 17, 21)
Silvio Bento

Nenhum comentário: