domingo, 31 de maio de 2009

Festa da Rainha dos Apóstolos

Aconteceu em nossa paróquia de São Sebastião de Itaipu, dos dias 21 ao 29 de maio a novena da Rainha dos Apóstolos. Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos é a padroeira da União do Apostolado Católico. Quando São Vicente Pallotti fundou a União entregou todo o Apostolado à intercessão da Rainha dos Apóstolos. Por esse motivo especial, os membros empenhados da UAC junto com nossos queridos padres realizaram a novena, que contou com a participação de todos fiéis e paroquianos, que chegavam mais cedo para rezarem o terço mariano e a novena.
Foram momentos de muita oração por todos os fiéis, por toda igreja, pelas vocações, pelos doentes e por todas as famílias da comunidade, cantamos, rezamos as ladainhas e no fim de cada novena nossos padres abençoavam a todos com as relíquias do nosso Santo Padroeiro, Vicente Pallotti.
No Sábado , dia 30, véspera de Pentecostes, comemoramos o dia da Rainha dos Apóstolos. E foi muito bem comemorado pela comunidade palotina de nossa paroquia. Logo pela manhã, os padres, seminaristas, membros empenhados e paroquianos, reuniram-se no salão paroquial para a oração das Laudes. Após este momento todos puderam partilhar um delicioso café da manhã. Depois do café, novamente todos se reuniram na Gruta de N.S de Lourdes para rezar o terço mariano.
Á s 10h iniciou-se a Santa Missa da solenidade da Rainha dos Apóstolos, que foi presidida pelo Pe. Francisco, reitor do Seminário Palotino do Rio, e concelebrada pelo nosso Pároco, Pe. Casimiro e nosso Vigário Pe. Akacio. No fim da missa, recebemos a benção de Deus com as Relíquias de S. Vicente, e cantando o hino da Rainha dos Apóstolos, encerramos nossa manhã de Festa.
Abaixo para quem não conhece segue a letra do hino da Rainha dos Apóstolos.
Dos Apóstolos mestra e Rainha
sois ó Mãe de Jesus Redentor.
Protegei quem trabalha na vinha
da igreja de Cristo Senhor.

Ó Rainha, nós todos queremos
levar almas à pátria dos céus.
Contra o mal daí que sempre lutemos,
demos glória infinita ao bom Deus.

Destemidos arautos divinos,
eles vão o inimigo enfrentar.
E do Mestre discípulos dignos,
com seu sangue a Igreja implantar.

De seu sangue, semente fecunda,
brota e cresce em gentil floração.
Sementeira de almas jucunda,
Recolhidas na Santa mansão.

Quão imensa, Senhora, é a messe
e que parte se deixa perder,
porque, ao passo que ela enloirece,
ai! nos falta quem venha colher.
(Fonte: Orações Palotinas, Rezemos em Comunidade, Ed. Pallotti-RS)
Camille do Espirto Santo Santos


Nenhum comentário: