quarta-feira, 20 de maio de 2009

V Festival Palotino em Odivelas

Decorreu no dia 17 Maio o V Festival Palotino da nossa paróquia do Santíssimo Nome de Jesus em Odivelas. Este ano o tema proposto foi: Jesus Eu Confio em Vós.
Concorreram nove Bandas e pela primeira vez tivemos a visita de 2 bandas extra-paroquia de Odivelas. Uma Banda veio de outra paróquia Palotina – Mira que fica bem perto de Coimbra. A segunda Banda extra paróquia veio da Póvoa. Para ambas foi a primeira experiência desta natureza e manifestaram a sua alegria por estarem presentes.


Este ano ganhou a dupla do Chapim com a música: “A CADA RESPIRAR”. Em segundo lugar classificou-se a Banda Graal com a música: “CONVERTIDO” e em terceiro lugar classificou-se a Banda Providencia (pastoral dos Brasileiros) com a música: “ELE VOLTARÁ”. Para a pastoral dos Brasileiros foi um dia de alegria dupla, pois é para nós a 4ª participação e o primeiro prémio que arrecadamos.

Foi um Festival para recordar por todos os motivos, pois no final de uma tarde de grande festa preparamo-nos para receber a Mãe Peregrina – Nª Sª de Fátima que veio em caravana da Igreja Matriz para a Igreja da Divina Misericórdia, onde permanecerá por alguns dias para que todos possamos venerá-la, orar e “conversar” com Ela.

Senhor Jesus, Somos gratos por este dia abençoado em que te louvamos em cada música, em que vimos em cada jovem um pouco da tua Força!

Pela intercessão de S. Vicente Palloti te pedimos Senhor que a nossa paróquia seja um exemplo de amor e alegria nesta Diocese.
Raquel Xavier – Coordenadora da Pastoral dos Brasileiros

Um comentário:

Marlon Roza disse...

Olá!!!

Parabénss!!! Pelo festival, muito lindo, muito rica tal atividades.

Gostaria de saber se alguém tem algum contato (e-mail) de algum jovem de portugal (do grupo de jovens) para manter contato.

Abraços e fiquem com Deus,

Marlon
Coordenador Nacional da Juventude Palotina do Brasil