terça-feira, 28 de julho de 2009

Consagração Perpétua da irmã Sirlene Cararine Batista

Paróquia São Benedito em festa com a Consagração Perpétua de uma irmã palotina que viveu e trabalhou nessa comunidade!

Este é mais um fruto do trabalho dos padres palotinos que a nossa Paróquia colhe! E que possamos colher muitos outros.Irmã Sirlene Cararine Batista, veio professar seus votos perpétuos aqui, na sua comunidade de origem, onde residem seus pais e onde começou todo o encontro e amor pelo carisma palotino.
Os votos perpétuos se deram na Celebração da Santa Missa do dia 25 de julho passado e, em clima de alegria e oração, toda a comunidade celebrou com ela este momento. Foram momentos de emoção, mas de firmeza e felicidade de uma vocacionada que não hesitou em dizer seu sim definitivamente.
Além dos familiares, pais e dos 12 irmãos presentes, estavam as irmãs palotinas de várias cidades, irmãs de outras congregações, os celebrantes Pe. João Baraniecki SAC, Pe. Estevão Lewandowski SAC, Pe. Gilmar Simplicio da Silva SAC e todos os amigos e a comunidade paroquial que tornou a Celebração ainda mais solene.
A nossa paróquia ofereceu após a Consagração um jantar para a Irmã Sirlene e seus convidados em agradecimento à resposta que ela deu ao ser chamada a seguir o Cristo na obediência, na pobreza, na castidade, na perseverança, na vida comum perfeita e no serviço à Igreja, através do Carisma de São Vicente Pallotti.
Na semana que antecedeu o dia 25 de julho, As irmãs da Congregação do Apostolado Católico palotinas, vindas da Província de São Paulo e de outros estados do Brasil, para tal celebração, realizaram uma missão na Comunidade desta Paróquia São Benedito, Itaperuna-Brasil.
Foi uma semana intensa de missão, visitando as famílias, desenvolvendo temas vocacionais, palestrando para algumas pastorais e comunidades de capelas, e participando das celebrações, com objetivo de tornar conhecido o Carisma Palotino.
Todo o trabalho das irmãs desenvolvido aqui foi de despertar em nossa comunidade a importância da vocação cristã no chamado a ser discípulo e missionário de Jesus.
Temos a certeza de que a semente de toda essa missão foi lançada em bom terreno!

Cristiano Nino

2 comentários:

Unknown disse...

Achei muito bonito evangelizar e dar testimuho da vida religiosa.
Somos gente da esperanza.
Sou uma cristiana catolica
Gostaria de receber o livro da celebracao dos votos da irma se for posivel, por favor.

Unknown disse...

Achei muito bonito testimonhar a nossa fe asim atravers da vida religiosa.
Gostaria de receber o livro da profesao perpetua, da irma que fez os votos.