quinta-feira, 16 de julho de 2009

Pallottine Word of Media

Em Roma esta acontecendo o encontro dos palotinos que trabalham com mídias (Pallottine Word of Media). O encontro foi organizado pelo governo geral da Sociedade do Apostolado Católico e foi preparado pelo vice geral dos palotinos Pe. Zenon Hanas SAC. No encontro participam 18 palotinos de 5 continentes que trabalham em 9 países. Eles representam 2,4 mil palotinos que trabalham em quase 50 países.
Para os participantes falou o Reitor Geral dos Palotinos Pe. Fritz Kretz, que lembrou que a XIX Assembleia Geral da Sociedade que foi realizada em 2004, consciente do papel da troca de informações no mundo moderno, recomendou ao Conselho Geral, um estudo da possibilidade de criar uma Agência Informativa Palotina.

São Vincente Pallotti falou que no trabalho de evangelização precisamos usar todos os meios possíveis. Quando não estivermos presentes na mídia não estaremos presente no mundo moderno” lembrou Pe. Fritz.
As pessoas que participam do encontro trabalham no mundo das mídias em diferentes meios. Entre eles estão pessoas que trabalham nas editoras, revistas, radio, televisão ou estão criando páginas de internet. Do Brasil participam 5 padres: Pe. Sílvio Andrei e Renato Vieira da província de São Paulo, que entre diversos trabalhos tem também um programa na Cancão Nova; Pe. Francisco Bianchini e Moacir Piovesan da província de Santa Maria que trabalham na editora e radio; Pe. Artur Karbowy da Região do Rio de Janeiro que coloca as informações da Igreja do Brasil nos jornais da Polônia.

Pe. Zenon lembrou que objetivo da reunião, ao lado de conhecer- se e partilhar as informações sobre os meios de comunicação no mundo palotino, é a criação de um grupo de trabalho, que no futuro irá trabalhar na criação do projeto Agência Informativa Palotina.

Durante encontro junto com os momentos de oração e meditação os participantes estão conhecendo a realidade técnica e prática do governo geral, conhecendo melhor o que o provincial do mundo inteiro esta fazendo e o que os palotinos estão fazendo com as informações.
Durante o encontro foi gravado pela tv Canção Nova um programa vocacional.

Um dos pontos do encontro é a visita à Radio Vaticana e um encontro com Pe. Federico Lombardi, diretor da sala de imprensa da Santa Sé.

Nenhum comentário: