terça-feira, 8 de setembro de 2009

19º Festival Palotino de Música

Como já acontece tradicionalmente, no dia 7 de setembro realizou-se o 19º Festival Palotino de Música, na paróquia Imaculada Conceição, em Estrela D'Alva-MG,que proporcionou um verdadeiro acolhimento a todos os que lá se encontravam.Há quase 20 anos, esta grande festa reúne as paróquias palotinas de São Roque, Divina Misericórdia (Vila Valqueire), Santa Isabel (Bento Ribeiro), Nossa Senhora de Fátima (Pendotiba), São Sebastião de Itaipu, Nossa Senhora de Fátima (Itaipuaçu),
N.S do Rosário de Fátima (Itaperuna), Imaculada Conceição (Cachoeiras de Macacu), São Benedito, Santa Rita (Itaperuna). Unidos pelo carisma de São Vicente Pallotti, através da música, manifestamos a grande alegria de poder celebrar o Amor Infinito que nos sustenta e fortalece.
O Festival teve início após a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Renato Dobek SAC, pároco em Volta Grande, da paróquia de São Sebastião e co-celebrada pelos padres palotinos das paróquias participantes: Pe. Akácio Nery, Pe. Josiel Azevedo, Pe. Jurandir do Nascimento, Pe. Tadeu Domanski, Pe. Francisco Marques, Pe. João Sopicki, Pe. João Francisco, Pe. João Pedro Stawicki, pe.Gilmar e pe. Estêvão além do Pe. Daniel Rocchetti, em visita ao Brasil.
Durante a homilia, o superior regional, Pe. João Pedro Stawicki, deu as boas vindas a todos presentes e a respeito do tema do Festival 2009, “Sacerdote, a medida de Pallotti”, nos falou sobre a importância dos exemplos em nossas comunidades, principalmente dos sacerdotes que nos acompanham e auxiliam, assim como nosso Santo fundador em sua caminhada trazia consigo modelos de fé, oração e serviço, e que buscava principalmente ser um absoluto imitador de Cristo.
Com grande animação, deu-se a apresentação das bandas representantes, que com muita dedicação e talento, prestigiaram o Festival também com a grande participação das torcidas!
Após o almoço, com muita expectaviva, foi anunciado o resultado final dos jurados do Festival, sendo este o seguinte,com as devidas premiações:
1º Banda Solo Santo- Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pendotiba.
2º Banda Neófitos - Paróquia de São Roque, Vila Valqueire.
3º Elen - Paróquia São Benedito, Itaperuna.
O Festival Palotino é, sem dúvidas, a maior confraternização da Família Palotina, onde na verdade, as diversas torcidas das paróquias representam uma única comunidade, porque partilham alegria, talento e colaboração com a realização do evento! Que tenhamos sido, portanto, verdadeiros exemplos de união e fraternidade!

Carol Souza Cruz

Um comentário:

Paróquia São Benedito - Itaperuna - RJ disse...

Faltou mencionar os padres Estevão e Gilmar que também co-celebraram a Missa no Festival.