terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mês de Agosto na Paróquia de São Sebastião de Itaipu- Niterói

Já terminamos o mês de agosto, que no Brasil é tido como o mês vocacional. E em nossa paróquia, foi um mês bastante produtivo.Logo na primeira semana, juntamente com nossos padres, no dia de São João Maria Vianey, comemoramos o dia do padre, que contou com a presença de mais 3 padres amigos e visitantes, que celebraram a santa missa e depois participaram de uma confraternização no salão paroquial. Entrando na semana onde se comemora o dia dos pais , aconteceu como em todo ano, a semana nacional da família,onde a cada dia após a celebração da santa missa, casais da paróquia partilharam com toda a comunidade palestrando sobre diversos temas. E sempre após a missa todos confraternizaram no salão paroquial, onde todos puderam se deliciar com caldos e doces feitos pelos casais da pastoral familiar.
Na semana que comemoramos as vocações religiosas, aconteceu o 28º Encontro de Adolescentes com Cristo, que teve grande participação dos adolescentes da paróquia e foi muito bom. Já nos dias 21, 22 e 23 aconteceu o retiro para os adolescentes e jovens, sobre Sexualidade e Afetividade, que contou com a participação de jovens da nossa paróquia e de paroquias vizinhas do nosso vicariato. Também no dia 21 as catequistas da nossa paroquia tiveram um momento de confraternização, que começou com a adoração ao Santíssimo Sacramento, seguido da Santa Missa. E no salão paroquial uma festinha com salgadinhos deliciosos e um bolo, todas puderam partilhar deste momento de união.
E nos dias 28, 29 e 30 aconteceu também o 24° Encontro de Casais com Cristo, que com grande participação dos casais da comunidade, acolheram os novos casais e partilharam a vida nova em Cristo.

Foi um mês de grandes atividades na nossa comunidade paroquial, e muito importante para a formação de nossas famílias, pois somente teremos boas e frutíferas vocações para o sacerdócio, religiosas e religiosos, pais e mães, se no seio de nossas famílias o centro e todo foco estiver voltado para nosso Senhor Jesus. Que Deus abençoe todas as famílias de nossa paroquia e do mundo inteiro.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!
Camille Santos

Um comentário:

Marlon Roza disse...

Olá!!!
Como faço para obter um contato do grupo de jovens da foto?
Abraços,

Marlon