sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cardial Dziwisz no Santuário da Divina Misericórdia

Nosso Santuário da Divina Misericórdia, logo depois de ser criado, teve uma visita muito especial. Na quarta-feira, dia 25 de novembro, visitou- nos o Cardial Stanislaw Dziwisz, bispo da Cracóvia. Essa visita foi muito marcante porque em Cracóvia encontra-se o Santuário mundial da Divina Misericórdia. Dom Dziwisz durante 39 anos foi capelão e secretário do então Cardial Karol Wojtyla, depois do Papa João Paulo II que era chamado de “Apóstolo da Divina Misericórdia. O Cardial veio conhecer o novo Santuário da Divina Misericórdia e encontrar-se com os padres poloneses que trabalham no Rio de Janeiro. Na igreja foi recebido com grande carinho pelo paroquianos, padres, seminaristas e noviços palotinos.
Um casal da crianças vestidos em traje tradicional da terra da Cracóvia entregaram para Dom Dziwisz cartas do Santuário do Rio de Janeiro com o pedido para ele entregar ao Santuário em Cracóvia. Em nome dos palotinos, poloneses e brasileiros, Dom Dziwisz foi acolido pelo superior dos palotinos no Rio de Janeiro Pe. João Pedro Stawicki SAC.
Pe. João lembrou que o Cardial durante todos os anos que serviu como secretário de Papa tornou se para os missionários um símbolo de trabalho dedicado e que agora é uma das maiores autoridades da igreja na Polônia e no mundo. A visita de Dom Dziwisz foi muito importante pois ele representa um sinal de unidade entre os dois Santuários em Cracóvia e no Rio de Janeiro. Pe. Joao Pedro lembrou que para nosso fundador São Vicente Pallotti a ideia de Misericórdia Divina é forte e que para ele é nada e pecado, mas Deus é Misericórdia infinita. O superior dos palotinos pediu ao Cardial a benção para o trabalho dos palotinos e para o novo Santuário da Divina Misericórdia.
Dom Dziwisz lembrou para todos a importância da infinita confiança na Misericórdia Divina e abençoou o trabalho dos padres. Todos pediram a oração para a beatificação do Servo de Deus o saudoso Papa João Paulo II e deixou santinhos com a oração e imagem do falecido Papa. Dom Dziwisz abençoou também a construção do centro de peregrinação que esta crescendo do lado do Santuário.

Nenhum comentário: