quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Santuário da Divina Misericórdia

Com grande alegria comunicamos que nossa igreja da Divina Misericórdia em Vila Valqueire no Rio de Janeiro virou santuário da Divina Misericórdia. O Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta aceitou a solicitação dos Palotinos e criou santuário. Desde do ano 1973 com a chegada dos palotinos ao Rio de Janeiro o trabalho deles é marcado pela espiritualidade da Divina Misericórdia. A Criação da paróquia, com o nome da Divina Misericórdia, em 1983, pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, confirmou a aceitação desta espiritualidade.
O Santuário foi criado para atender todos os fiéis da Arquidiocese e de outras dioceses nas celebrações semanais, festividades e solenidade da Divina Misericórdia provenientes de várias paróquias, grupos e movimentos. A igreja da Divina Misericórdia desde o seu início é o centro de irradiação da espiritualidade para a Arquidiocese do Rio de Janeiro e para as outras dioceses. É bom lembrar que o esforço missionário em propagar a espiritualidade da Divina Misericórdia deu início às solenidades celebradas na Arquidiocese até o dia de hoje, que tinham seus momentos mais solenes nas celebrações que aconteciam no ginásio de Maracanãzinho.
Como Palotinos agradecemos à Dom Orani pela confianca e instituição do santuário da Divina Misericórdia e convidamos todos para visitar o santuário.
O Santuário encontra-se na rua Divina Misericórdia, s.n. Vila Valqueire; Rio de Janeiro – RJ; tel 021 24533684

Um comentário:

Anônimo disse...

caros irmãos palotinos, a paz! por favor me esclareçam, é pra uma pesquisa: 1) quando e onde foi celebrada pela 1a vez a Festa da Divina Misericórdia em território brasileiro? 2) quando os palotinos celebraram-na pela primeira vez? Se puderem me escrevam para:
Jonas - jegcs@ig.com.br
Obrigado