terça-feira, 17 de novembro de 2009

Consagração Perpétua de Juliano

No domingo dia 15 de novembro na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Itaperuna, a família Palotina estava reunida para celebrar a consagração perpétua do seminarista Juliano Guilherme da Silva SAC.

Neste dia todos que estavam reunidos na igreja agradeceram a Deus pelo dom da vocação do Juliano. Preparando a Eucaristia foram lembradas as palavras do saudoso Papa João Paulo II dirigidas para os membros da Sociedade do Apostolado Catolico:

“Somente, então, sereis verdadeiros filhos de São Vicente Pallotti e testemunhas verazes de Cristo, se viverdes vossa vida espiritual de modo exemplar: exemplar na atitude religiosa, dando preferência, acima de tudo, ao amor de Cristo; exemplar na fidelidade a Igreja, que vosso fundador amava qual verdadeira mãe” (Joao Paulo II, no dia 17.11.1983, em Roma).

A Missa solene foi presididada pelo reitor regional Pe. João Pedro Stawicki SAC e concelebrada por vários padres palotinos e com o superior da Polônia Pe. Leslaw Gwarek SAC e o Reitor do Seminário Maior Palotino no Rio de Janeiro Pe. Francisco José Marques Filho SAC.

A Família, amigos, co-irmãos do seminarista Juliano, juntos alegraram-se pelo fato que ele fará a oferta perpétua de sua vida a Deus na Sociedade do Apostolado Catolico, para seguir a Nosso Senhor Jesus Cristo segundo o exemplo e o carisma deixados por nosso pai São Vicente Pallotti. Desta forma, sua vida não será mais sua, mas pertencerá completamente a Cristo e sua Igreja, tornando vivas as palavras do Apóstolo: “Ja não sou eu que vivo; é Cristo que vive em mim”.

Padre João Pedro fez um apelo para todos os presentes para que olhando o exemplo de Juliano não tenhas medo de aceitar Jesus Cristo e para com toda sinceridade poder falar “seja feita vossa vontade”. Todos devemos aceitar o convite de Jesus e assim tornar se evangelizador em seu ambiente como padre, seminarista ou como pessoa leiga.
Depois da invocação te todos os santos o seminarista Juliano prometeu para toda a vida seguir Jesus Cristo na Sociedade do Apostolado Católico conforme o exemplo de São Vicente e a lei da Sociedade.



Os pais de Juliano, Adão e Luzia trouxeram para o altar a batina e a cruz, que são os sinais visíveis de consagração perpétua.


Depois da Santa Missa todos puderam partilhar as nossas alegrias durante o jantar oferecido pelo pe. José Stepinski SAC junto com os paroquianos.


Mais fotos da consagração perpétua podemos ver no site: http://picasaweb.google.pl/artursac/Wieczna#

Nenhum comentário: