domingo, 24 de janeiro de 2010

Dia de São Vicente Pallotti

Na paróquia palotina de São Sebastião de Itaipu, não podia deixar de ser comemorado o dia do nosso Santo fundador, Vicente Pallotti.

A comunidade se preparou para este dia começando com o Tríduo no dia 19. Nestes três dias foram meditados textos sobre a vida, obra, espiritualidade e carisma de São Vivente Pallotti e dos palotinos, foi ótimo porque pudemos aprender mais sobre este nosso querido fundador, e saber mais sobre os lugares onde os palotinos trabalham e evangelizam.No dia 22, a UAC Itaipu dividiu-se para a celebração. Como neste dia, 2 seminaristas palotinos estavam sendo ordenados diáconos no Santuário da Divina Misericórdia no Rio, alguns membros foram para lá prestigiar a celebração, e outros ficaram para organizar a santa missa solene de Pallotti.
A celebração foi simples, mas com grande dedicação de todos os presentes, que agradeceram a Deus pela vida e obra deste grande Santo Pallotti.

Pe. Ceslaw presidiu a Santa missa. Os membros da UAC, prepararam a liturgia, e trouxeram no ofertório um cartaz com o Apelo ao Povo, oração que Pallotti fez em praça publica, o Pão e o Vinho, e uma estola, representando a dedicação de Pallotti com os santos sacramentos especialmente a confissão.

No fim, Pe. Ceslaw deu a benção e todos louvaram a Deus cantando hinos á São Vicente Pallotti.
Camille Santos
Fotos: http://picasaweb.google.com/asementeitaipu/DiaDePallotti?authkey=Gv1sRgCOX42pO4u6niTw&feat=email#

Nenhum comentário: