domingo, 24 de janeiro de 2010

Ordenação Diaconal

Neste dia especial, 22 de Janeiro, que comemoramos o dia do nosso Santo fundador Vicente Pallotti, a festa foi grande principalmente porque neste dia importante para nós palotinos, foi o dia escolhido para a ordenação diaconal de 2 dos nossos seminaristas Palotinos.Juliano e Adenilson, depois dos tempos de estudo, oração, vivencia em comunidade, neste dia entram no 1º grau do sacramento da ordem. O diaconato. Tempo de serviço nas comunidades, tempo de dedicar-se a pregar a palavra de Deus.
Toda comunidade palotina reuniu-se no Santuário da Divina Misericórdia, para participar desta linda celebração. Estavam presentes as comunidades da cidade do Rio, Niterói, Itaperuna.

Apesar da chuva forte que caiu, o santuário estava cheio. A santa missa começou às 19h, e foi presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e concelebrada pelos padres Palotinos, e padres diocesanos. Havia também presentes muitos religiosos e religiosas, seminaristas de outras congregações e dioceses, amigos e familiares dos candidatos.
Pe. João Pedro, superior regional, deu as boas vindas ao arcebispo, e agradeceu por sua presença, e apoio que vem dado aos padres palotinos.

Durante a homilia, Dom Orani falou da importância da vocação, do serviço ao próximo, destacando a vida do nosso Pallotti.
Após a homilia, seguiu o rito de ordenação. A ladainha de todos os Santos, momento de entrega total a Deus depois receberam a benção pelas mãos do arcebispo, o Evangeliário. Logo também a mãe de cada ordenado trouxe em suas mãos as vestes de diácono, e amigos vestiram os novos diáconos.

Foi um momento de grande emoção e alegria.
Ao fim da santa missa, o Pároco do Santuário da Divina Misericórdia, Pe. João Sopick dirigiu as palavras ao Arcebispo agradecendo mais uma vez a presença dele, e também convidou a todos os presentes para um jantar após a missa. O Pe. Francisco, reitor do Seminário também agradeceu a Dom Orani, e à todos os benfeitores do seminário.
Por fim o novo diácono, Adenilson dirigiu a palavra a todos os presentes, agradecendo á Deus pela vocação, a família e todos que os ajudaram a ele e ao Juliano nesta longa caminhada rumo ao sacerdócio.
Depois da benção final os novos diáconos ficaram na igreja ainda mais um pouco para receber os cumprimentos de todos os presentes, e depois todos puderam confraternizar com eles no salão paroquial.
Que Deus abençoe cada vez mais nossos queridos Palotinos, padres, irmãos irmãs e leigos, para que seguindo os passos de Pallotti, se empenhem cada vez mais em propagar o evangelho do Senhor e levar o amor à todos aqueles que ainda não O conhecem.

São Vicente Pallotti, Rogai por nós!
Camille Santos

Nenhum comentário: