segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Festa de Nossa Senhora da Glória

“No dia da Assunção (...) vi Nossa Senhora em beleza indizível, e Ela me disse: Minha filha, exijo de ti oração, oração e mais uma vez oração pelo mundo...” (Santa Faustina, Diário – 325). Essas palavras do Diário da Irmã Faustina foram repletas durante a preparação e festa de Nossa Senhora da Glória em Manaus. A Cada ano, a primeira quinzena do mês de agosto na paróquia da Glória, é marcada pelas comemorações da Padroeira da comunidade.

O Novenário (a partir do dia 6 de agosto), arraial, procissão e Missa solene no dia 15 foi uma resposta ao pedido da Mãe Santíssima dada para santa Faustina: reza, reza e mais uma vez reza. Como lembrou o pároco Pe. Stanislaw Krajewski SAC, a Festa da Assunção, chamada também de festa da Nossa Senhora da Glória, revela para nós a nobreza e a dignidade do corpo humano tão desrespeitado nos nossos tempos. Como disse o saudoso papa João Paulo II: “A Assunção, privilégio concedido à Mãe de Deus, constitui assim um imenso valor para a vida e o destino da humanidade”.

Neste ano, durante o novenário, vários padres celebravam a Missa e pregaram a homilia sobre o tema: “Maria na espiritualidade dos Padres da Igreja”, deste modo toda comunidade poderia aprender um pouco do ensinamento sobre Nossa Senhora do inicio da Igreja. Ensinamento que durante séculos não mudou, só em alguns aspectos foi aprofundado mais.

Os Fiéis escutaram sobre os frutos do Espírito Santo em Maria, a virgindade de Nossa Senhora, o exemplo da Mãe de Deus para nossa vida. Não faltou também um toque palotino quando Nossa Senhora foi apresentada como Mãe do Divino Amor.

O Ponto alto da festa foi a procissão, que começou as 17:00 horas no dia 15 de agosto. Percorrendo as ruas da paróquia com a imagem de Nossa Senhora da Glória. Terminando a procissão começou a Santa Missa presidida pelo frei Edilson Rocha OFM, que neste ano agradece a Deus pelos 25 anos do seu ministério sacerdotal. Em sinal de gratidão da comunidade frei Edilson recebeu das mãos de Pe. Stanislaw um estola.

Nenhum comentário: