Foi com imensa alegria que recebemos o convite para podermos participar no encontro de jovens pallottinos, aceitámos e fomos de encontro ao desafio. Chegámos de coraçao aberto, com vontade de aprender mais sobre a vida e obra de S. Vicente Pallotti. E... encontrámos no mesmo espaço jovens de vários países e culturas diferentes, mas o mesmo sentimento a unir-nos, o amor de Jesus Cristo.
Desde o primeiro momento, invadiu-nos um turbilhão de sentimentos, a maior parte deles, senão todos, impossíveis de explicar. Ainda assim, podemos dizer que o cansaço é muito, as pernas começam a fraquejar, mas a vontade de aprender e sentir tudo, sem falhar nada e sem querer perder um único momento deste encontro, é grande. E é isto que torna tudo muito mais fácil e o que poderia ser difícil torna-se engraçado, porquê? Porque temos sempre alguém que nos dá um sorriso, que nos anima, que nos dá a mão... este é o sinal do amor e da caridade de Pallotti.
Este encontro ainda não terminou, mas podemos dizer que saberá sempre a pouco, a aura de espiritualidade que encontramos em cada pessoa faz-nos pensar que o mundo é muito maior do que julgamos e que o amor pode chegar através de muitas e diferentes formas...
Deus em tudo e sempre...
Um abraço especial e apertado para Odivelas, Portugal!
Dina, Gonçalo e Vera
http://www.pyf2010.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário